Coronavírus

Rui Costa diz que vigilância sanitária vai fiscalizar exigência de passaporte da vacina em eventos na Bahia

Alberto Coutinho/GOVBA
Caso seja comprovada qualquer irregularidade, os envolvidos poderão ser multados pelo descumprimento das regras  |   Bnews - Divulgação Alberto Coutinho/GOVBA

Publicado em 18/11/2021, às 12h05   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou na manhã desta quinta-feira (18), durante inauguração do Polo da Beleza do Grupo Boticário, em Camaçari, que a vigilância sanitária vai fiscalizar os eventos que estão ocorrendo no estado para saber se os mesmos cumprindo os protocolos exigidos, entre eles, a apresentação do passaporte da vacina. De acordo o gestor estadual, caso seja comprovada qualquer irregularidade, os envolvidos poderão ser multados pelo descumprimento das regras.

No último dia 10, foi publicado no Diário Oficial alterações no decreto número 20.780, que regulamenta a realização de eventos. Com isso, o número de pessoas permitidas passou de 2 mil para 3 mil pessoas.

Continua sendo obrigatória a comprovação da imunização contra a Covid-19 por todos os envolvidos nos eventos: artistas, público, equipe técnica e colaboradores. Além disso, devem ser respeitados os protocolos sanitários estabelecidos pelos Municípios, especialmente o distanciamento social e o uso de máscaras.

Matéria relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp