Coronavírus

Butantan cancela reunião com a Anvisa sobre uso da CoronaVac em crianças

Miva Filho/SES-PE
Em agosto deste ano, a Anvisa negou um pedido para uso da CoronaVac em crianças e adolescentes. Na ocasião, os diretores da agência avaliaram que faltavam informações sobre o desempenho da vacina em menores de 17 anos  |   Bnews - Divulgação Miva Filho/SES-PE

Publicado em 19/11/2021, às 12h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma reunião entre Instituto Butantan e Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), prevista para acontecer nesta sexta-feira (19), foi cancelada. De acordo com informações do portal G1, o encontro aconteceria para tratar sobre os estudos para uso da CoronaVac, vacina contra a covid-19, em crianças.

Segundo nota divulgada pela Anvisa, uma nova data deve ser solicitada pelo Instituto Butantan em breve. Também de acordo com a agência, a reunião daria continuidade a encontro realizado no último dia 5 de novembro para tratar sobre a ampliação do uso do imunizante para a população pediátrica brasileira.

No início deste mês, o Butantan divulgou novos dados sobre a segurança da CoronaVac para prevenir a Covid-19 em crianças e adolescentes. Segundo o instituto, resultados preliminares de ensaios clínicos de fase três, em andamento, na África do Sul,  Chile, Malásia e Filipinas comprovaram que a vacina é segura para jovens entre 3 e 17 anos.

A CoronaVac atualmente está em uso para crianças acima de 3 anos na China. Na última  quinta-feira (18), o secretário municipal de Saúde, Leo Prates (PDT), reforçou sua defesa pelo uso da CoronaVac em crianças, para reforçar a proteção da população contra o Sars-Cov-2, vírus que provoca a Covid-19.

Em agosto deste ano, a Anvisa negou um pedido para uso da CoronaVac em crianças e adolescentes. Na ocasião, os diretores da agência avaliaram que faltavam informações sobre o desempenho da vacina em menores de 17 anos. A Anvisa segue  afirmando que, até o momento, não foi protocolado um novo pedido por parte do Butantan.

Atualmente, o imunizante da Pfizer é a única aprovada para maiores de 12 anos no Brasil.

Leia Também

Salvador vai aplicar 3ª dose em vacinados de outras cidades; veja regras

‘Operação Mega Vacinação’: Salvador aplica exclusivamente 2ª dose contra a Covid-19 nesta sexta-feira (19)

Áustria decreta lockdown e anuncia vacinação obrigatória contra a Covid-19

Brasil registra 293 mortes por covid-19 em 24 horas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp