Coronavírus

Farmacêutica solicita a Anvisa uso emergencial de pílula para tratar Covid-19

Divulgação
Anvisa é a 5ª agência reguladora de todo o mundo a receber o dossiê e o pedido de uso emergencial do molnupiravir. Em outubro, a MSD solicitou a liberação de uso emergencial nos EUA de sua pílula.  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/11/2021, às 10h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A farmacêutica Merck Sharp & Dohme (MSD) solicitou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta sexta-feira (26), a autorização de uso emergencial para o molnupiravir, medicamento antiviral contra a Covid-19.

De acordo com informações do jornal O Globo, a Anvisa é a 5ª agência reguladora de todo o mundo a receber o dossiê e o pedido de uso emergencial do molnupiravir. Em outubro, a MSD solicitou a liberação de uso emergencial nos EUA de sua pílula.

O antiviral reduziu em 50% o número de hospitalizações e mortes em um grande ensaio clínico. Feito em parceria com a Ridgeback Biotherapeutics, o remédio pode ser autorizado já em dezembro. O molnupiravir atua prevenindo a replicação do vírus e tem demonstrado eficácia em diversas variantes virais, incluindo as mais prevalentes: Gama, Delta e Mu.

Leia Também

Risco de nova variante faz países restringirem voos

Governo da Bahia passa a exigir em eventos 3ª dose da vacina contra Covid

Reino Unido proíbe voos da África do Sul devido a novas variantes

Declaração de Saúde do Viajante volta a ser obrigatória a partir desta sexta-feira (26)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp