Coronavírus

Aglomerações em festas de fim de ano dobram média móvel da Covid-19

Agência Brasil/Arquivo
A média móvel da Covid-19 está superior ao dobro do cálculo de 14 dias atrás no Brasil  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil/Arquivo

Publicado em 04/01/2022, às 09h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As festas de final de ano – Natal e Réveillon – foram motivações para diversas aglomerações que podem trazer como consequência um novo pico da pandemia do coronavírus, além do avanço da influenza no Brasil. De acordo com a publicação de O Globo, há cinco dias, a média móvel de casos de Covid está em um patamar superior ao dobro do cálculo de 14 dias atrás, no país.

Ainda conforme a publicação, os postos de saúde de diversas capitais estão com espera de horas de pessoas buscando fazer testes e as farmácias já não conseguem atender a demanda.

No Grupo Fleury, foram feitos 615 testes para influenza em novembro, já em dezembro, o número correspondeu a quase 37 mil. Para Covid, foram feitos mais de 123 mil testes em dezembro.

Já na Rede Dasa identificou uma alta de 55,3% nos exames RT-PCR entre novembro e o mês passado. Os testes de antígenos também tiveram mais procura e a positividade alcançou 24,27% em 2 de janeiro, maior patamar já registrado pela empresa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp