Coronavírus

ALTO RISCO: Como a nova onda de Covid na China pode afetar o Brasil

Reprodução Freepik /Ilustração @aritcular
Casos subiram após o fim do isolamento que era aplicado desde 2020  |   Bnews - Divulgação Reprodução Freepik /Ilustração @aritcular

Publicado em 20/12/2022, às 16h09   Cadastrasdo por Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

Como um novo aumento de contagio da Covid-19 na China, o mundo entra novamente em alerta. A explosão de casos já causa superlotação em hospitais.  

A quantidade de infectados aumentou após o fim da política Covid zero, que aplicava restrições de imposto pelo governo chinês desde 2020 para tentar eliminar a transmissão do vírus entre a numerosa população do país.

Caso o aumento continue crescente, os danos causados ao mundo, consequentemente ao Brasil, serão graves.

A situação pode trazer impacto sanitário e econômico, com o surgimento de novas variantes mais transmissíveis e que escapem da proteção que as atuais vacinas dão para casos graves da doença, existem riscos também de falta dos mais diversos tipos de insumos produzidos pela China e exportados para todos os continentes.

Segundo informações do G1, o problema de saúde pública se deu por conta da falta de transparência. Na última segunda-feira (19), foram confirmadas oficialmente as duas primeiras mortes por Covid desde o começo do dezembro, quando começaram as flexibilizações que estavam em vigor havia quase três anos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp