Coronavírus

Ampliação de leitos clínicos para tratamento da Covid-19 começa neste fim de semana

Vagner Souza / BNews
Rui Costa fez o anúncio nesta quinta-feira (20) de medidas de combate ao aumento de casos da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 20/01/2022, às 11h45   João Brandão e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT), nesta quinta-feira (20), anunciou que novos leitos clínicos para atender pacientes acometidos com a Covid-19 começam ser abertos neste fim de semana. É uma demanda, inclusive, esperada pela prefeitura de Salvador que tem suportado, praticamente sozinha, o atendimento de soteropolitanos e pacientes do interior baiano.

De acordo com Rui, 30 novos leitos clínicos serão abertos a partir de domingo. “Vamos monitorando a situação e tomando a decisão a cada dia”, disse.

Sobre os prefeitos dos municípios do interior, Rui fez uma orientação. “A orientação é que a gente faça busca ativa todo dia. A vacinação. Precisa vacinar o mais rápido possível. Existe uma demanda grande nas emergências da gripe e do coronavírus”, começou aos jornalistas.

Rui Costa também vai reduzir de 3 mil para 1,5 mil o limite de pessoas em eventos no estado. O anúncio foi feito nesta quinta durante ato de entrega de tratores no Parque de Exposições. De acordo com o governador, há um crescimento de casos ativos.

No início da semana, o governador já tinha prometido endurecer as medidas por causa do crescimento de casos de Covid-19 na Bahia. Ele destacou, naquela oportunidade, que se o desrespeito ao decreto persistir, iria reduzir drasticamente o público permitido em eventos. Ele citou festas que aconteceram no bairro do Comércio e na Avenida Paralela nos últimos dias, para exemplificar a desobediência ao limite máximo de 3.000 pessoas por evento.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp