Coronavírus

Anvisa aprova dose de reforço da Pfizer para crianças a partir dos cinco anos e adolescentes

Dinaldo Silva/BNews
Anteriormente, a Anvisa havia incluído na bula a terceira dose do imunizante somente para maiores de 18 anos  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 07/12/2022, às 20h35   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou na última segunda-feira (5) a aplicação de uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 da Pfizer em crianças e adolescentes, incluindo, dessa maneira, a terceira dose na bula dos imunizantes da farmacêutica aprovados para a faixa etária de 5 a 11 anos e de 12 a 17 anos.

"As vacinas contra a Covid-19 tem apresentado, de forma geral, o decaimento dos anticorpos com o tempo, justificando a avaliação periódica da necessidade de aplicação de doses de reforço, com o objetivo de manter níveis adequados de anticorpos capazes de neutralizar o vírus causador da doença", disse a Anvisa.

A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (7). Segundo a agência reguladora, a dose de reforço poderá ser aplicada em crianças a partir de cinco anos e adolescentes pelo menos seis meses após a segunda dose.

Anteriormente, a Anvisa havia incluído na bula da vacina da Pfizer a aplicação de uma terceira dose do imunizante somente para maiores de 18 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp