Coronavírus

Casos de Covid-19 aumentam em cidades do interior da Bahia

Dinaldo Silva / BNews
Segundo a Secretaria de Saúde de Feira de Santana, foram registrados 515 casos na segunda-feira (5) e outros 378 nesta terça (6)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 07/12/2022, às 06h37   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Os casos de Covid-19 tiveram aumento em Feira de Santana, Eunápolis e Itabuna, entre os meses de novembro e dezembro. Segundo a Secretaria de Saúde de Feira de Santana, foram registrados 515 casos na segunda-feira (5) e outros 378 nesta terça (6).

De 1 a 6 de dezembro, foram contabilizados 2.032 casos pelo órgão. Nenhum óbito foi confirmado.

Na cidade, 10 pessoas estão internadas devido à doença, sendo que três estão nas policlínicas George Américo, São Jorge e Feira 10. A pasta informou também que não pretende abrir mais leitos para tratar os pacientes, pois, até o momento as regulações acontecem normalmente.

Já em Itabuna, a Secretaria de Saúde conta que dos 248 testes de Covid-19 realizados na terça-feira, no ponto de testagem situado no centro da Cidade. Deles, 135 deram positivo.

Aproximadamente 40 testes são feitos por dia, nos laboratórios particulares, e cerca de 60% tem resultado positivo para a Covid-19.

Em Eunápolis, entre os dias 16 de novembro e 6 de dezembro, foram registrados 95 casos, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do município. Segundo o G1, a cidade chegou a ficar três meses sem registrar casos da doença.

Em razão do aumento no número de casos, a gestão municipal mantém o decreto estadual que restabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras em transportes públicos, unidades de ensino, restaurantes e demais locais fechados, como shoppings e farmácias.

A cidade também emitiu um decreto no dia 1º de dezembro, que estabelece medidas sanitárias e restritivas para o controle e combate ao coronavírus no município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp