Coronavírus

Associação Médica Brasileira divulga nota a favor da vacinação de crianças

Tânia Rego/Agência Brasil
A entidade argumentou que a vacinação de crianças também recebe apoio de agências reguladoras de outros países  |   Bnews - Divulgação Tânia Rego/Agência Brasil

Publicado em 27/12/2021, às 13h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 ganhou mais um ‘’voto’’ a favor. Desta vez, é a Associação Médica Brasileira (AMB), que divulgou, nesta segunda-feira (27), ser ‘’integralmente a favor’’.

“Destacamos que a autorização da imunização na infância segue o mesmo rigor e normas de eficácia e segurança das demais faixas etárias. Atende de forma plena aos critérios exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, para vacinação de todos os públicos”, divulgou a AMB.

Ainda como argumento, a AMB citou que agências reguladoras de outros países também adora critérios semelhantes aos da Anvisa em razão da imunização infantil, como a European Medicines Agency, na Europa, e a Food and Drug Administration, dos EUA.

Na nota, a associação pediu aos pais e responsáveis pelas crianças, que quando a vacina estiver disponível, se dirijam aos postos e vacinem as crianças.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp