Coronavírus

Aumento da Covid: Conselho de Saúde aciona MP-BA para aumentar frota de ônibus

Divulgação/Mercedes-Benz
De acordo com o Conselho, a lotação nos ônibus pode contribuir para o aumento da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Mercedes-Benz

Publicado em 26/01/2022, às 09h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A quantidade de ônibus nas ruas de Salvador virou uma preocupação do Conselho Estadual de Saúde da Bahia (CES-BA), que entrou com pedido ao Ministério Público estadual (MP-BA), para exigir o aumento da frota de ônibus durante os horários de pico, na capital baiana. Com 5.573 casos ativos, na terça-feira (25), o CES-BA também recomendou a distribuição de máscaras do tipo PFF2 ou N95 para a população baiana.

Responsável por fiscalizar o Sistema Único de Saúde (SUS), o CES-BA alerta para o agravamento da pandemia que, com a lotação do transporte público, coloca ainda mais em risco a vida das pessoas e do sistema público de saúde.

Leia também: 

Saúde diz que excluirá tabela de documento sobre cloroquina

Além disso, o conselho também recomendou que o termo de autorização para vacinação das crianças seja dispensado e a cobrança do passaporte da vacina para outros ambientes fechados, como shopping centers, universidades, templos religiosos, hotéis, consultórios e transportes públicos, incluindo os marítimos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp