Coronavírus

Bahia já vacinou 72,3% da população contra a Covid-19

Tânia Rêgo/Agência Brasil
As informações são da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab)  |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicado em 10/01/2022, às 21h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dados do boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) mostram que a Bahia já vacinou 72,3% (10.836.914) da população com a primeira dose contra a Covid-19, e 61,1% (9.163.144) com a segunda dose. As informações são desta segunda-feira (10).

Já em Salvador, 95% receberam a primeira dose, 86% estão imunizados com a segunda dose ou dose única, e 29% com a terceira dose.

Ocupação

A taxa de ocupação em leitos de UTI pediátrica na Bahia, segundo dados da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde divulgados nesta segunda-feira (10), esta´em 83%. Nos leitos de UTI adulto a taxa é de 63%.

Já nos leitos de enfermaria adulto e pediátrica a ocupação é de 44% e 68%, respectivamente. A ocupação geral está em 54%.

Vacinação de crianças

Com a inclusão de crianças entre 5 a 11 anos de idade no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, a prefeitura de Salvador afirma que iniciará as aplicações dos imunizantes para este público ainda este mês. A aplicação dependerá do envio de vacinas pelo Ministério da Saúde.

Em entrevista nesta segunda-feira (10), o prefeito Bruno Reis (DEM) explicou todos os detalhes de como será feita a estratégia na capital baiana. A cidade possui 149.214 pessoas cadastradas nessa faixa etária.

Segundo o prefeito, a recomendação é para que todas as crianças sejam imunizadas e reforçou que, no que depender do poder público, todo o público-alvo será beneficiado. "Para os pais que desejarem vacinar seus filhos de 5 a 11 anos, a Prefeitura está preparada e recomenda a ação. A vacina tem cumprido o seu papel. A Bahia tem hoje mais de 400 casos ativos. Atualmente há muitas pessoas com sintomas, mas um número muito baixo de demanda de internação".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp