Coronavírus

Brasil recebe importante lote de vacinas contra covid-19; saiba qual

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Novo lote de vacinas era cobrado por governos e municípios  |   Bnews - Divulgação Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Publicado em 11/12/2022, às 07h27   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil recebeu um novo e importante lote de vacinas para a Campanha de Imunização contra o Coronavírus em território nacional. A nova remessa chegou ao país na última sexta-feira (9) e são de fabricação da empresa Pfizer.

O lote conta com 1,4 milhão de doses das chamadas vacinas bivalentes, que são eficazes contra mais de uma cepa do coronavírus, como a Ômicron original e a BA1.

O Ministério da Saúde informou em comunicado que o contrato firmado com a Pfizer prevê a entrega de todas as vacinas disponíveis, com as atualizações, e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para identificação, os frascos das vacinas bivalentes têm tampa na cor cinza, cada um com seis doses.

“Mesmo diante da chegada dos novos lotes de vacinas, é importante reforçar que as doses disponíveis neste momento nas salas de vacinação de todo Brasil são eficazes contra a doença e protegem contra casos graves e óbitos. Os brasileiros devem procurar os postos de vacinação mesmo após o prazo para a dose de reforço”, alertou o Ministério da Saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, foram distribuídas mais de 568 milhões de doses de vacinas a todos os estados e ao Distrito Federal desde o início da campanha de vacinação contra o coronavírus. Quase 250 milhões dessas doses são da Pfizer.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp