Coronavírus

Bruno Reis anuncia medidas contra Covid-19 na Barra após cenas de aglomerações

Reprodução

Dentre as medidas contra Covid-19 estão: retorno dos fortes, distribuição de máscaras e atuação da GCM

Publicado em 27/01/2022, às 11h44    Reprodução    Nilson Marinho e Yasmim Barreto

Após cenas de aglomerações serem registradas no bairro da Barra, enquanto Salvador contabiliza 5.979 casos ativos, na última quarta-feira (26), o prefeito Bruno Reis decidiu retornar com as medidas de enfrentamento a Covid para tentar conter as aglomerações no local.

“Vamos retornar com os fortes, vamos orientar as pessoas terem acesso do Barra Center ao Porto da Barra usando máscara, vamos distribuir máscara, fazer higienização”, listou o prefeito.

Ainda conforme o gestor, o bairro também vai contar com a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) para evitar as aglomerações. Contudo, com 40% do efetivo de agentes reduzido, Bruno Reis ressaltou que impossível controlar toda a cidade.

Por isso, durante a entrega da 3ª etapa da requalificação do entorno do Farol de Itapuã, o prefeito chamou a atenção da população sobre a importância de cumprir os protocolos mesmo diante da vacinação contra a Covid-19.

“Tem muita gente que já tomou três doses de vacina, que já pegou Covid pela segunda vez, que acha, e tá achando errado, que está imune e para ele a pandemia acabou, tem muita gente pensando assim, mas nesse momento temos que enfrentar isso. A pior coisa para o governante é adotar medidas e não conseguir exigir que elas sejam cumpridas”, desabafou Bruno Reis.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre