Coronavírus

Bruno Reis inicia desmobilização de leitos de UTI, enfermarias e gripários em Salvador

Luiz Felipe Fernandez / BNews
A desmobilização de leitos de UTI, enfermarias e gripários em Salvador foi anunciada nesta quarta-feira (2)  |   Bnews - Divulgação Luiz Felipe Fernandez / BNews

Publicado em 02/03/2022, às 11h54   Luiz Felipe Fernandez e Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis iniciou a manhã desta quarta-feira (2) com boas notícias em relação a Covid-19 em Salvador. De acordo com o gestor, a capital baiana amanheceu com 34% de ocupação dos leitos de UTI adulto o que, consequentemente, impulsionou a prefeitura a desmobilizar 10 leitos de UTI, 40 enfermarias, 4 gripários e 2  "upinhas”.

“Não está havendo mais demanda. Não tendo mais necessidade, não justifica os leitos estarem abertos, e caso seja necessário volto a reabrir, mas que não acredito que isso ocorra”, ressaltou Bruno Reis durante a entrega de mais de 100 casa reformadas no bairro de Pau Miúdo através do programa Morar Melhor.

LEIA MAIS: Bruno Reis prega “boas surpresas” até o final da janela partidária

Na ocasião, o gestor municipal também ressaltou que a prefeitura está estudando novas medidas para flexibilizar ainda mais.

“Estamos estudando outras medidas que podemos adotar para ir flexibilizando nossa economia, voltando a normalidade, pra que a gente possa ir voltando rotina e nossa cidade”, concluiu.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp