Coronavírus

Bruno Reis promete anunciar, nos próximos dias, as ações de combate a Covid-19 durante o carnaval

Joá Souza / BNews
O prefeito “repudia e condena” desfile de bloquinho carnavalesco da Rua Chile nesse fim de semana  |   Bnews - Divulgação Joá Souza / BNews

Publicado em 14/02/2022, às 11h45   Nilson Marinho/ Karine Pamponet


FacebookTwitterWhatsApp

Durante esse fim de semana quem passou pela Rua Chile, no Centro Histórico de Salvador, presenciou o desfile de um bloquinho carnavalesco responsável pela aglomeração no local. Sobre esse assunto, o prefeito de Salvador Bruno Reis (UB), disse repudiar e condenar ações nesse sentido enquanto ainda estamos enfrentando a batalha contra o coronavírus, durante evento de inauguração de Escola Municipal Professora Alita Ribeiro de Araújo Soares, na Estrada da Muriçoca, no bairro de São Marcos. “Nossas equipes estão nas ruas fiscalizando e quando chega qualquer tipo de denúncia a gente faz as intervenções com as apreensões de equipamentos” Ressalta o prefeito.

Leia mais:

Corujão da vacinação: Postos vão funcionar até as 21h para aplicação da 3ª dose contra Covid-19

Salvador registra queda na taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19

Leitos de UTI pediátrica para covid-19 atingem 75% da capacidade de ocupação na Bahia

Ações da Prefeitura para o Carnaval 2022

 Questionado sobre as ações que a prefeitura adotará durante o período de Carnaval deste ano, o prefeito disse que ainda está “detalhando com a equipe”, mas, que será anunciado nos próximos dias. Ele ressalta ainda que precisa do apoio da população no cumprimento das medidas para diminuir o índice de contaminação e aproveitou para fazer um apelo assim como fez para as lavagens do Bonfim e do Rio Vermelho, “Nós estamos há mais de dois anos enfrentando essa pandemia, com toda a nossa equipe mobilizada, cumprindo a exigências de uma série de protocolos, mas, é impossível a gente tomar conta de uma cidade com mais de 3 milhões de habitantes”.

Atividades lúdicas para as crianças pretende ampliar a vacinação infantil

O prefeito pareceu otimista ao falar sobre a cobertura vacinal das crianças de salvador. Segundo Reis, “nós já passamos de 93% crianças vacinadas acima de 12 anos e, estamos acima de 50% nas de 5 a 11 anos”, afirma.

 Para ampliar esses números, o prefeito vai intensificar a vacinação infantil. “Vamos seguir a mobilização nas escolas, vacinando aquelas crianças que os pais concordam em receber a vacina. Vamos manter essa estratégia aos sábados de dia especial de vacinação infantil com atividades lúdicas e recreativas para estimular a vacinação”

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp