Coronavírus

Bruno Reis promete tomar decisão sobre obrigatoriedade de uso das máscaras em Salvador; saiba quando

Paulo M. Azevedo/ Arquivo BNews
Prefeito aguarda aval do governador para liberar uso do equipamento de proteção  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ Arquivo BNews

Publicado em 31/03/2022, às 13h55 - Atualizado às 13h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) afirmou nesta quinta-feira (31), durante entrevista ao programa Balanço gertal, da Record TV Itapoan, que tomará sua decisão sobre a obrigatoriedade do uso das máscaras de proteção contra a Covid-19 em Salvador assim que o governador Rui Costa (PT) baixar decreto estadual sobre o assunto ou transferir a responsabilidade para os municípios.

Leita também:

"A minha posição eu já venho manifestando há mais de 15 dias. Eu sou favorável à retirada da obrigatoriedade das máscaras em todos os ambientes. A partir de agora, os números em Salvador já permitem que use máscara que quiser, quem precisa se proteger por ter alguma enfermidade ou pela idade, esse é o meu posicionamento", disse Bruno.

Rui Costa disse na quarta-feira (30), também no Balanço Geral, que se reuniria com as equipes técnicas da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) para avaliar os números da Covid-19 no estado e que, até a sexta-feira (1º), anunciaria sua decisão.

"Venho me manifestando sobre isso já, seja através do contato das nossas equipes com o governo do Estado, seja publicamente. Caso o governador entenda que essa responsabilidade seja exclusiva dos municípios, é só ele baixar um decreto, transferindo isso aos municípios, que no dia seguinte nós vamos, através de decreto, tirar a obrigatoriedade do uso das máscaras", afirmou o prefeito. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags