Coronavírus
Publicado em 22/04/2022, às 13h51 Redação Bnews
Um procedimento realizado, nos últimos dias, pelo Instituto Butantan e pela Prefeitura de São Paulo para descobrir novas cepas do vírus Sars-CoV-2 reuniu mais de 15 mil amostras diferentes em um ano.
O sequenciamento genético e a análise genômica do vírus permitiram que autoridades pudessem criar estratégias para combater novas variantes.
Leia também:
Vacinação contra Covid-19 está suspensa nesta sexta-feira (22) em Salvador
Bahia tem 480 casos ativos de Covid-19; 19% dos leitos estão ocupados
Nos últimos 12 meses foram encaminhadas ao Butantan entre 30% e 40% de amostras positivas de Covid-19 colhidas na rede municipal de atendimento. Ao todo, até 2 de abril, foram analisadas 15.459 amostras.
Testes positivos continuam sendo enviados ao Butantan para sequenciamento genético. Na semana epidemiológica 15, dos 4.048 testes rápidos de antígenos realizados, 14 deram positivo. Em janeiro de 2022, essa média semanal chegou a 9.251 positivos, para 150.481 testes realizados em sete dias.
Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.
Classificação Indicativa: Livre
secagem eficaz
Qualidade DELL
Lançamento
Imperdível
Cinema em casa