Coronavírus
Publicado em 18/11/2022, às 16h50 - Atualizado às 17h05 Cadastrado por Yuri Abreu
O Conselho Estadual de Saúde (CES) pediu que o Governo da Bahia adote uma série de medidas após o estado - assim como outras unidades da federação - registrar um aumento de casos de covid-19, especialmente pelas novas linhagens da variante ômicron.
As ações a serem tomadas constam em um documento do órgão que foi divulgado nesta quinta-feira (17) e é assinado pelo presidente da entidade, Marcos Antônio Almeida Sampaio. Entre elas, estão a adoção de medidas eficazes acerca da cobertura vacinal contra a doença, no intuito de controlar e reduzir a propagação do vírus e as sublinhagens.
Outro pedido é com relação ao retorno da obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacina da covid-19 em espaços de grande concentração de pessoas.
Além disso, que os órgãos de Saúde disponibilizem, em caráter emergencial, de vacinas bivalentes de 2ª geração a serem aplicadas nos públicos-alvo - esses imunizantes já estão sendo utilizados em países como Estados Unidos, Canadá e Chile, além de parte da Europa.
Por último, o CES recomenda "a ampliação do estímulo à testagem da população para identificação de casos e adoção de medidas de contenção da disseminação".
Classificação Indicativa: Livre
Linda Mochila
Lançamento com desconto
Imperdível
Motorola barato
Qualidade Stanley