Coronavírus

Conselho de Saúde pede ao Governo da Bahia adoção de medidas após aumento de casos de covid-19; veja quais

Vagner Souza/BNews
Medidas do Conselho contra a covid-19 constam em recomendação divulgada nesta quinta-feira (17)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 18/11/2022, às 16h50 - Atualizado às 17h05   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Estadual de Saúde (CES) pediu que o Governo da Bahia adote uma série de medidas após o estado - assim como outras unidades da federação - registrar um aumento de casos de covid-19, especialmente pelas novas linhagens da variante ômicron.

As ações a serem tomadas constam em um documento do órgão que foi divulgado nesta quinta-feira (17) e é assinado pelo presidente da entidade, Marcos Antônio Almeida Sampaio. Entre elas, estão a adoção de medidas eficazes acerca da cobertura vacinal contra a doença, no intuito de controlar e reduzir a propagação do vírus e as sublinhagens.

Outro pedido é com relação ao retorno da obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacina da covid-19 em espaços de grande concentração de pessoas.

Além disso, que os órgãos de Saúde disponibilizem, em caráter emergencial, de vacinas bivalentes de 2ª geração a serem aplicadas nos públicos-alvo - esses imunizantes já estão sendo utilizados em países como Estados Unidos, Canadá e Chile, além de parte da Europa.

Por último, o CES recomenda "a ampliação do estímulo à testagem da população para identificação de casos e adoção de medidas de contenção da disseminação".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp