Coronavírus

Conselho Federal suspende restrições contra Covid-19 na Suiça

Agência Brasil
Uso de máscaras e testes negativos não são mais obrigatórios para ingresso no país  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 17/02/2022, às 12h10   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

As restrições sanitárias impostas pela Covd-19 começam a ser suspensas na Suiça, a partir de hoje (17). Uma boa notícia para os brasileiros e turistas que queiram ingressar ou passar pelas fronteiras terrestres do país.

As máscaras e certificados de imunização contra a Covid-19 não serão mais necessários para entrar em lojas, restaurantes, espaços culturais e outros ambientes públicos ou privados. A modalidade de trabalho ‘home office’ também será suspensa assim como o uso de máscaras nos locais de trabalho. A decisão é do Conselho Federal.

Continua mantido até o final de março, como prevenção ao contágio do coronavírus, os requisitos de isolamento em caso de teste positivo, o uso de máscaras no transporte público e nas instituições de saúde.

Leia mais:

Rui anuncia flexibilização de medidas restritivas, mas impõe condições; entenda

Covid-19: Confira programação da vacina nesta quinta-feira (17), aqui na capital

Bruno Reis diz que filhos estão proibidos de frequentar locais públicos e eventos

Diante da suspensão das medidas na Suiça, serão descontinuadas a maioria das medidas de apoio econômico para as pessoas que tiveram perdas de ganhos em consequência da redução do horário de trabalho ou fechamento de negócios durante a pandemia. Existem exceções porém para as pessoas que tenham necessidade de se proteger da covid-19 ou para aqueles que trabalham no setor de eventos e cuja o emprego ainda esteja restringido.

Para quem vai entrar no país, não será mais necessário apresentar comprovante de vacinação, recuperação ou teste negativo ou preencher um formulário de inscrição.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp