Coronavírus

Coronavírus: Médico pede redobro dos cuidados das crianças e opina por vacinação anual

Soumen82Hazra/Pixabay
Para o médico Ivan Paiva, a vacina contra o coronavírus deve entrar no plano anual de vacinação  |   Bnews - Divulgação Soumen82Hazra/Pixabay

Publicado em 10/01/2022, às 10h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O médico coordenador do Samu de Salvador, Ivan Paiva, reforçou, em entrevista a Zé Eduardo na Metrópole FM, que os pais devem redobrar atenção aos cuidados das crianças frente a pandemia do Coronavírus. O médico confirmou que há um crescimento de casos desse público na capital baiana.

“Nós intensificando a campanha da necessidade da segunda dose aqueles que tinham indicação e temos agora percebido um aumento de numero de casos de infecção respiratórias de crianças. O prefeito já anunciou, inclusive, um aumento do número de leitos de atendimento para crianças”, disse.

O profissional de saúde reforçou que a secretaria já está pronta para iniciar a vacinação das crianças assim que as doses chegarem na cidade, seguindo os parâmetros instituídos pelo Ministério da Saúde.

Questionado sobre o prosseguimento da vacinação nos próximos anos, Paiva opinou ser tendência que a vacinação contra a Covid-19 faça parte do plano anual de vacinação no Brasil.

“Eu acredito que a vacinação do Covid deva ser incluída junto a vacinação da gripe. Seja uma vacinação anual ao público prioritário. Acho que deve ser incluído sim”.

Medidas mais restritivas 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, não descartou, para frear os novos quadros de Covid-19 em Salvador, tomar novas medidas restritivas diante do cenário. 

Nesta segunda-feira (10), o governador Rui Costa (PT) anunciou que vai diminir o limite máximo e pessoas em shows e eventos. Ele deve diminuir o número fixado em até cinco mil pessoas. O decreto deve ser publicado nos próximos dias.

“Independente do tipo e motivação, em locais públicos ou privados. Infelizmente estamos vivendo um novo surto”, disse em entrevista a Piatã FM.

"A redução vai ser progressiva: se aumentar os casos, diminui o número de pessoas nas festas", completou.

O petista não deu números, mas afimou que vai analisar a situação do avanço da pandemia de Coronavírus no Estado. 

"Quero fazer um apelo para que os organizadores das festas só entrar gente vacinada, mas isso não foi feito. A doença se alastrou. Preciso que todo mundo ajude", disse. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp