Coronavírus

Voo da Latam de Barcelona para São Paulo faz pouso forçado em Fortaleza por causa da Covid-19; saiba detalhes

Divulgação
Um dos três comandantes testou positivo antes do voo da Latam de Barcelona para São Paulo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/01/2022, às 22h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um voo da Latam vindo de Barcelona com destino a São Paulo fez um pouso forçado no aeroporto internacional de Fortaleza, na tarde deste domingo (9). Segundo o G1, o motivo foi o desfalque de um dos três comandantes, que testou positivo para a Covid-19, antes do embarque para a Espanha.

Com o ocorrido, o avião foi conduzido por dois comandantes até Fortaleza, que atingiram o limite de horas trabalhadas, conforme a Lei do Aeronauta, por isso, não poderia concluir a viagem até Guarulhos, em São Paulo. Além disso, a Latam informou que o pouso foi realizado por volta das 16h40 deste domingo.

Em razão do transtorno, os passageiros foram acomodados em outros voos da companhia a partir de São Paulo para os destinos finais.

A companhia aérea lamentou o ocorrido e informou que está prestando toda a assistência necessária aos passageiros, que vão embarcar de Fortaleza para Guarulhos no voo LA9001, com decolagem prevista para 17h desta segunda-feira (10).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp