Coronavírus

Covid-19: confira o esquema dos postos nesta terça-feira (27)

Bruno Concha/Secom PMS
O esquema contempla a estratégia "Liberou Geral" para a aplicação da 1ª à 4ª dose para pessoas a partir de 18 anos  |   Bnews - Divulgação Bruno Concha/Secom PMS

Publicado em 26/09/2022, às 21h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em Salvador, a vacinação contra a Covid-19 em Salvador segue com pontos fixos e no esquema drive-thru na terça-feira (27), das 8h às 16h. A estratégia contempla o esquema "Liberou Geral" para a aplicação da 1ª à 4ª dose para pessoas a partir de 18 anos, residente em qualquer cidade da Bahia. O único requisito é ter o Cartão SUS vinculado a algum município baiano.

A 4ª dose para imunossupressos com 12 anos ou mais segue exclusivamente para os cidadãos que estejam com nome na lista da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Também devem estar com o nome na lista no site da SMS todos aqueles pertencentes aos grupos não incluídos na estratégia "Liberou Geral". A vacinação ainda continua para crianças entre 3 e 12 anos em instituições de ensino da capital.


A imunização também pe voltada para pessoas com 18 anos ou mais vacinados com a Janssen no esquema primário. A recomendação do Ministério da Saúde é que sejam usadas as vacinas AstraZeneca, Pfizer ou Janssen como segundo reforço.

DOCUMENTOS:

Pessoas com 18 anos ou mais – “Liberou Geral”: Ter o Cartão SUS vinculado a algum município do estado e apresentar o cartão de vacina físico ou digital (ConectSUS) atualizado, além de original e cópia do documento de identificação com foto e do comprovante de residência. Pessoas com 18 anos ou mais residentes em Salvador: Apresentar o cartão de vacina e um documento de identidade com foto.

Criança ou adolescente acompanhado pelo pai ou mãe: É necessário estar com nome no site da SMS e, no ato da vacinação, apresentar original e cópia do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, e originais da caderneta de vacina e Cartão SUS de Salvador da criança/adolescente.

Criança ou adolescente desacompanhado do pai ou da mãe: É necessário estar com o nome no site e, no ato da vacinação, estar acompanhada por outra pessoa maior de 18 anos. Além disso, deverá ser apresentado o Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo genitor da criança (pai ou mãe), cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento, mais original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, além dos originais da caderneta de vacina e do Cartão SUS de Salvador da criança/adolescente. O Formulário de Vacina está disponível para impressão no site da SMS.Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags