Coronavírus

Covid: Bahia contraria Ministério da Saúde e decide manter quarentena de dez dias

Fiocruz
Ao menos 13 estados e o Distrito Federal seguirá as recomendações da pasta  |   Bnews - Divulgação Fiocruz

Publicado em 12/01/2022, às 21h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia juntamente com o Maranhão, Santa Catarina e Tocantins decidiram manter a quarentena de dez dias para pessoas com quadros leves de Covid-19. A decisão contraria a recomendação do Ministério da Saúde, que passou a adotar quarentena de sete dias.

Segundo levantamento feito pela Agência CNN, ao menos 13 estados e o Distrito Federal seguirá as recomendações da pasta. A orientação do ministério é de que o isolamento deverá ser feito por sete dias, desde que a pessoa não apresente sintomas respiratórios e febre há pelo menos 24 horas – sem a utilização de antitérmicos.

De acordo com o Ministério da Saúde, nos casos em que a partir do quinto dia o resultado do teste seja negativo e a pessoa não apresente sintomas nas últimas 24 horas, a recomendação é que a quarentena seja encerrada mais cedo.

São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro já adotaram a recomendação da pasta. Espírito Santo, Roraima, Ceará, Amapá, Minas Gerais, Paraíba, Amazonas, Goiás e o Distrito Federal disseram que devem reduzir o tempo de isolamento, mas esperam o resultado de análises feitas pelos técnicos da pasta. Outros nove estados não responderam aos questionamentos da CNN.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp