Coronavírus

Crianças são incluídas na vacinação exclusiva da Pfizer em Salvador nesta segunda-feira (17)

Arquivo BNews
A vacinação infantil teve início após chegada das primeiras doses na última sexta  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 16/01/2022, às 17h20   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (17), em Salvador, será exclusiva do imunizante Pfizer. A prefeitura vai incluir as crianças de 10 anos sem deficiência permanente na estratégia. 

Serão 10 pontos fixos para realizar a aplicação para as crianças com 10 e 11 anos. Já os menores de 5 a 11 com deficiência permanente  (motora, auditiva, visual e intelectual) terão quatro pontos espalhados pela cidade.

As crianças que tem 12 anos ou mais vão poder se vacinar nesta segunda-feira (17) com as aplicações da 1ª, 2ª e 3ª dose da Pfizer. O nome tem que está na lista da Secretaria Municipal da Saúde disponível no site: saúde.salvador.ba.gov.br

A 1ª dose segue disponível para adolescentes e adultos com idade igual ou superior a 12 anos; adolescentes com comorbidades; gestantes e puéperas com 12 anos.

Já a 3ª dose para Gestantes e Puérperas será ofertada para quem está com nome na lista e tomou a segunda dose até 16/08/2021, ou seja, a partir de 5 meses do recebimento da segunda dose de acordo com nova orientação do Ministério da Saúde (NT 65/2021)

A 2ª dose será ofertada para aqueles que estão com o cartão de vacina até o dia 12/02/2022.

O Vacina Express e Hora Marcada segue funcionando normalmente.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp