Coronavírus

Djokovic é dono de empresa que tenta desenvolver tratamento para Covid-19

Reprodução/Instagram
No restante do circuito, a decisão de não se vacinar pode seguir custando caro a Djokovic  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 19/01/2022, às 18h59   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Novak Djokovic tem 80% das ações de uma empresa dinamarquesa de biotecnologia que tenta desenvolver um tratamento contra a Covid-19. Segundo o CEO da QuantBioRes, a compra foi realizada ainda em 2020, por valores mantidos sob sigilo.

Segundo o CEO Ivan Loncarevi, a QuantBioRes tem 11 cientistas trabalhando em três países diferentes tentando desenvolver um peptídeo que impeça o coronavírus de infectar a célula humana. A expectativa da empresa é lançar testes clínicos na Grã-Bretanha na metade deste ano.

Os três países em que a empresa de biotecnologia trabalha são Dinamarca, Eslovênia e Austrália, de onde Djokovic foi deportado no último domingo (16). Ultimamente seu nome tem sido relacionado muito mais à Covid-19 do que ao tênis. Ele tentou jogar o Australian Open mesmo sem estar vacinado e acabou detido, com visto negado e obrigado a deixar o país após disputa na Justiça.

No restante do circuito, a decisão de não se vacinar pode seguir custando caro a Djokovic: o governo francês, por exemplo, já avisou que ele vai ter que apresentar comprovante de vacinação se quiser jogar em Roland Garros em maio.

Leia mais: 

Ao saber de show surpresa em aniversário, Rui Costa manda cancelar

Sarah Andrade se derrete por participante do BBB 22: 'Um gato'

Audax Osasco anuncia contratação de MC Livinho: "De volta pra mostrar que é capaz"

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp