Coronavírus

Inglaterra vai suspender todas as restrições contra a Covid-19

Reprodução/Facebook/Boris Johnson
Anúncio sobre revisão das restrições na Inglaterra foi feito pelo primeiro-ministro Boris Johnson  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook/Boris Johnson

Publicado em 21/02/2022, às 16h03 - Atualizado às 16h13   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, confirmou nesta segunda-feira (21) que irá suspender todas as restrições contra o novo coronavírus que ainda estão em vigor na Inglaterra.

Em discurso no Parlamento, Johnson declarou que a exigência de fazer quarentena depois de apresentar resultado positivo para Covid-19 será suspensa a partir da próxima quinta-feira (24). Com isso, o governo também deixará de pagar uma licença para aqueles que precisavam se ausentar do trabalhar em razão do isolamento social.

Leia também: Covid-19: São Paulo identifica terceiro caso da subvariante BA.2

De acordo com o primeiro-ministro, até o dia 1º de abril, as pessoas que forem diagnosticadas com coronavírus serão aconselhadas a ficar em casa. Após esse período, segundo Boris Johnson, as autoridades pedirão que todos “exerçam a responsabilidade pessoal”.

Uma das outras exigências a serem retiradas é de que funcionários e alunos de escolas realizem testes duas vezes por semana, mesmo se não apresentam sintomas de Covid.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp