Coronavírus

Mãe dos filhos de Bruno Reis defende uso da hidroxicloroquina e questiona eficácia de vacinas

Reprodução | Redes Sociais @drasorayasantos
A ex-exposa de Bruno Reis é a médica oftalmologista Soraya Santos  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais @drasorayasantos

Publicado em 04/02/2022, às 20h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), vem sendo duramente criticado após declarar nesta sexta-feira (04), que dois dos seus quatro filhos não foram vacinados contra a Covid-19. A justificativa do gestor é que sua ex-esposa, mãe das crianças, é contra a aplicação do imunizante no público infantil. "Eu já tenho uma filha vacinada. Os outros dois moram com a mãe, que é contra a vacina. Eu venho manifestando a minha opinião favorável, mas caso não a convença, me cabe respeitar”, declarou.

A ex-exposa de Bruno Reis é a médica oftalmologista Soraya Santos, que já apoiou abertamente a hidroxicloroquina, medicamento sem comprovação científica contra a Covid-19 e defendido pelo presidente Jair Bolsonaro. "Eu, particularmente, sou uma entusiasta da hidroxicloroquina. Estou torcendo muito que dê tudo muito certo, mas percebo uma torcida muito grande para que dê tudo errado", publicou a médica em seu instagram.

Há cerca de um mês, a ela ganhou notoridade ao publicar um vídeo questionando a eficácia dos imunizantes diante do aumento no número de infecatdos pela variante ômicron . "A verdade vindo a tona! Desafio lançado. Compartilhem o resultado. No meu ciclo de amizades, a resposta é 100%! Ou seja, dos que estão positivos, todos (100%) tomaram 2 ou 3 doses", diz ela, utilizando a hashtag #verdadessecretas e com a música "Acabou" ao fundo.

Ainda de acordo com Soraya, as vacinas são "injeções experimentais". A médica oftalmologista também se declara contra o passaporte da vacina.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp