Coronavírus

Máscaras deixam de ser obrigatórias em voos e aeroportos

Rovena Rosa / Agência Brasil
A decisão para retirada das máscaras em voos e aeroportos foi da Anvisa  |   Bnews - Divulgação Rovena Rosa / Agência Brasil

Publicado em 01/03/2023, às 12h39   Cadastrado por Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

O uso de máscaras de proteção em voos e aeroporto deixou de ser obrigatório. A decisão partiu a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta quarta-feira (1º), após pedido do Conselho Federal de Medicina (CFM), com base em uma revisão de estudos internacionais publicada na “Cochrane Library”, cuja principal conclusão é de que a proteção facial não teria impacto significativo.

Segundo informações divulgadas pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a diretoria do órgão considerou dados mais recentes disponíveis sobre a doença (incluindo aqueles registrados no Carnaval) e reavaliou a norma. De acordo com a publicação, o voto neste sentido foi elaborado pelo relator do tema, Daniel Pereira, e acompanhado, até aqui, pela maioria dos integrantes do colegiado.

Em agosto do ano passado, houve uma flexibilização no uso do item de proteção, mas a Anvisa decidiu por retomar a obrigatoriedade, alguns meses depois, por causa do aumento no número de casos de covid. Na época, a Agência levou em consideração também a proximidade das festas de final de ano. No entanto, com a nova decisão, o uso passa a ser facultativo.

*em atualização

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp