Coronavírus

Ministério da Saúde pede 10 milhões de doses da CoronaVac para vacinar crianças

Divulgação/PMA
Bnews - Divulgação Divulgação/PMA

Publicado em 01/02/2022, às 09h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Para dar prosseguimento à vacinação de crianças contra a Covid-19 no Brasil, o Ministério da Saúde pediu ao Instituto Butantan a compra de 10 milhões de doses da CoronaVac, que teve o uso autorizado pela Anvisa.

Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o laboratório paulista garantiu que consegue fornecer a quantidade nos próximos dias e deve dar uma resposta positiva ao Governo Federal.

Com a devolutiva, a pasta comandada pelo ministro Marcelo Queiroga pode efetivar a compra.

A CoronaVac foi incluída no programa de imunização contra a coronavírus para crianças de 6 a 17 anos, no último dia 21 de janeiro. Até esta data, o governo relatava ter 9 milhões de dose em estoque.

Antes, a vacina da Pfzier já tinha sido autorizada para o público de 5 a 11 anos.

Em nota publicada na última semana, o ministério informou que já tinha enviado 733.720 doses da CoronaVac para os estados, mas que aguardava contato das secretarias para informar o quantitativo necessário para concluir a vacinação da faixa etária.

A vacinação de crianças é um tema polêmica dentro do governo Bolsonaro. O próprio presidente Jair Bolsonaro (PL) já deu declarações públicas colocando em cheque a segurança da imunização deste público. Ele chegou a ameaçar e expor os nomes dos servidores da Anvisa que aprovaram a aplicação da Pfizer em crianças, apesar de já ter sido regulado em dezenas de países no mundo.

O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, divulgou uma nota dura rebatendo as acusações e cobrando retratação do presidente Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp