Coronavírus

Mortes por Covid-19 crescem em Xangai e moradores se revoltam com duração de lockdown

Reprodução/BBC
Principal centro financeiro da China sofre com maior surto da doença desde o começo da pandemia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BBC

Publicado em 23/04/2022, às 12h18 - Atualizado às 12h19   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Considerada o principal centro financeiro da China, Xangai passa por um lockdown severo devido à alta contaminação pelo vírus da Covid-19. Ao mesmo tempo em que os modadores se revoltam pela medida rígida, a cidade registrou na sexta-feira (22) 12 mortes causadas pela doença, contra 11 no dia anterior.

Segundo o governo de Xangai, todos os pacientes tinham uma idade média de 88 anos, comorbidades e nenhum havia sido vacinado.

O confinamento total foi iniciado ainda no começo de abril e o estresse tomou conta dos seus habitantes. Moradores chegaram a compartilhar um vídeo intitulado “A Voz de Abril”, onde expressam descontentamento com as práticas duras das autoridades contra eles, além da falta de comida e remédios

Leia mais:

No entanto, a gravação sofreu censura do governo chinês e todas as suas referências diretas foram retiradas do Weibo, uma das principais redes sociais do país. Porém, um dos comentários que ainda ficou disponível mostrou a revolta com a situação. “Só posso dizer que se você não quiser ouvir apenas uma pequena quantidade de vozes reais, então é realmente inútil”, afirmou.

Autoridades da cidade continuam afirmando que, apesar da insatisfação dos moradores com a situação, as medidas não serão relaxadas até que ocorra o fim de novos casos fora das áreas de quarentena. Na sexta-feira, nessas regiões, o número de casos foi de 218, menos dos 250 registrados no dia anterior.

Além disso, os dados oficias apontam que foram registradas 20.634 novas infecções locais assintomáticas na cidade, além de 15.698 recuperados na quinta-feira. Já o total de novos casos sintomáticos atingiu 2.736, acima dos 1.931 em 21 de abril.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp