Coronavírus

Navio MSC Preziosa chega ao Rio de Janeiro com ao menos 20 casos de Covid-19

R. Murgia/MSC Cruzeiros
Os casos de Covid foram identificados no navio durante monitoramento de saúde  |   Bnews - Divulgação R. Murgia/MSC Cruzeiros

Publicado em 02/01/2022, às 10h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao menos 20 passageiros do cruzeiro MSC Preziosa testaram positivo para Covid-19, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. O navio chegou na manhã deste domingo (2) na cidade maravilhosa.

Segundo a CNN, os passageiros que testaram positivo e as demais pessoas que tiveram contato com eles devem desembarcar nesta manhã na capital fluminense.

Em nota, a MSC afirmou que “todos os pacientes, assim como os cerca de 35 a 40 contactantes estão cumprindo isolamento a bordo”.

“O Centro de Informação Estratégica em Vigilância em Saúde (CIEVS) do município já recebeu e analisou o Livro Médico de Bordo e realizará a investigação epidemiológica em conjunto com a ANVISA assim que a embarcação estiver devidamente atracada, a fim de determinar o cenário epidemiológico da embarcação e tomar as medidas de prevenção e controle”, diz a nota.

Os casos de Covid foram identificados durante monitoramento de saúde feita no navio, em que todos os dias 10% de todos os hóspedes e tripulantes do navio são testados conforme definição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O cruzeiro faz viagem com cerca de 3.200 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação. Após o desembarque dos passageiros, a MSC informou, ainda de acordo com a CNN, que deve continuar com o itinerário previsto, que contém mais 8 paradas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp