Coronavírus

Novo posto de testagem é aberto no bairro do Pau Miúdo

Divulgação/PMS
A unidade de testagem tem capacidade para atender 200 pessoas por dia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PMS

Publicado em 22/11/2022, às 19h08   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Diante do crescimento dos casos de coronavírus, a capital baiana terá mais um novo posto de testagem da doença. A unidade localizada, no bairro do Pau Miúdo, já está em funcionamento e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), fará 200 testes diariamente. 

Nesta terça-feira (22), o posto funcionou apenas pela tarde, porém nos demais dias os testes serão feitos nos pacientes com sintomas da doença a partir das 8h, a partir desta quarta-feira (23). O posto está localizado ao lado da Unidade Pronto Atendimento (UPA) Maria da Conceição Santiago Imbassay. Assim como nos outros pontos de testagem, o atendimento é feito por ordem de chegada.

No dia 18 de novembro, a SMS abriu um posto de testagem na UPA dos Barris. Na segunda-feira (21), a unidade ampliou a testagem de 200 para 300 e registrou 178 casos positivos para Covid-19 dos 289 testes feitos durante o dia. O índice representa 61,59% dos exames para detecção da doença.

Além dos pontos de testagem do Pau Miúdo e dos Barris, os testes de Civid-19 podem ser feitos em mais de 40 postos de saúde espalhados pela cidade. Cada unidade faz cerca de 50 exames. A lista completa é atualizada diariamente e divulgada nas redes sociais da prefeitura e no site.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp