Coronavírus

OMS alerta que China pode estar subnotificando mortes por Covid

Reprodução/ Universidade de Hong Kong
Após levantar a maioria das restrições, China anunciou que 22 pessoas morreram por covid desde dezembro, usando seus próprios critérios de contagem  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Universidade de Hong Kong

Publicado em 04/01/2023, às 20h23   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta quarta-feira (4) que a China pode estar subnotificando o número de casos e de mortes da Covid-19 no país. O aviso ocorre após a revogação da maioria das restrições à circulação de pessoas, em meio a protestos da população;

O país asiático parou de divulgar os dados diários de casos e anunciou que 22 pessoas morreram por covid desde dezembro, usando seus próprios critérios de contagem.

Segundo o diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, os números do governo chinês "estão subnotificando o verdadeiro impacto da doença em termos de internações hospitalares, em termos de internações em UTI e, particularmente, em termos de mortes".

No mês passado, Pequim decidiu que apenas mortes causadas por pneumonia ou insuficiência respiratória após contaminação pelo coronavírus receberão essa classificação, deixando de fora doenças cardiovasculares ou ataques cardíacos que têm relação com a covid.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp