Coronavírus

PodZé: Ex-diretora do Couto Maia avalia se festas de fim de ano devem ser canceladas na Bahia

Reprodução/YouTube
Em entrevista ao PodZé, ex-diretora do Couto Maia analisou realização de festas diante de nova escalada da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 22/11/2022, às 00h33   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-diretora do Instituto Couto Maia, Ceuci Nunes, fez um alerta nesta segunda-feira (21) sobre a realização de festas de fim de ano na Bahia.

Em entrevista ao PodZé, exibido na BNews TV, a médica infectologista afirmou que os números atuais da Covid-19 no estado, apesar de estarem em alta, não devem provocar o cancelamento dos eventos.

No entanto, a especialista aconselhou pessoas mais vulneráveis à forma grave da doença a não irem a eventos com grandes aglomerações. "Algumas pessoas não devem ir. As mais vulneráveis não devem se arriscar a ir, pois a gente sabe que, em uma festa, ninguém usa máscara. Tem que ter cautela", disse.

"Aglomeração e doenças respiratórias não combinam. Se você transmite a doença pela fala e todo mundo está aglomerado, qualquer doença respiratória é um grande caldo para aumentar o número de casos", completou.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp