Coronavírus

Pontos de vacinação drive-thru contra covid-19 serão reativados em Salvador

Dinaldo Silva / BNews
Os pontos de vacinação drive-thru passarão a funcionar novamente devido à alta nos casos de covid  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 18/11/2022, às 09h22   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A alta dos casos de covid-19 em Salvador fez com que a prefeitura mudasse a estratégia de vacinação na capital baiana. Entre as medidas para ampliar a imunização entre os soteropolitanos é a reativação dos pontos de vacinação drive-thru.

A medida foi anunciada, nesta quinta-feira (17), pelo prefeito Bruno Reis. "Não justificava manter antes porque não tínhamos pessoas indo se vacinar. É normal ter uma procura maior pela vacina quando aumenta o número de casos, por isso vamos reabrir os drives. As medidas que nesse momento se fazem necessárias a prefeitura está adotando", disse.

O gestor municipal alertou para o momento de cuidado e rechaçou o pensamento de que a covid acabou. "O momento é de cautela. Muitas pessoas estavam achando que estávamos definitivamente livres da covid e não concluíram o ciclo vacinal. Estamos acompanhando a evolução. Temos contratos firmados para retomar a abertura, se necessário, de gripários e tendas, então não é preciso realizar licitações, que acabam demandando um tempo maior", explica.

Ocupação dos leitos
A ocupação não para de crescer no Hospital de Campanha que funciona no antigo Hospital Espanhol, na Barra, orla de Salvador. Com a alta nos casos de covid-19, a unidade de saúde, que atende, via regulação, pacientes da capital baiana e outras cidades, já supera os 80%.

O percentual cresceu quase 10% em poucas horas, já que na noite desta quinta-feira (17), a ocupação era de 75%. Agora, segundo a gestora de leitos do hospital, Taísa Ribeiro, já são 84% dos leitos ocupados, tendo mais de 60% com pacientes idosos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp