Coronavírus

Prefeitura inicia desmobilização de estruturas temporárias montadas para atendimento da Covid-19

Joá Souza/BNews
Estruturas temporárias do gripário da ilha de Bom Jesus dos Passos, do Pau Miúdo e Pirajá/Santo Inácio serão desativadas  |   Bnews - Divulgação Joá Souza/BNews

Publicado em 28/02/2022, às 20h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com a redução dos números relacionados à covid-19 em Salvador, a Prefeitura iniciará o processo gradativo de desmobilização das estruturas de assistência temporária implantadas pela gestão para ampliar a rede de atenção à saúde na capital baiana.
Na próxima terça-feira (1º), serão desativados os gripários da ilha de Bom Jesus dos Passos, do Pau Miúdo e Pirajá/Santo Inácio, unidades que compõem a rede de urgência e emergência no atendimento aos pacientes com síndromes gripais. Por enquanto, o gripário que fica localizado em anexo à UPA dos Barris permanecerá com a oferta da assistência.

Leia também:

De acordo com o secretário da Saúde, Leo Prates, apesar da atual taxa de transmissão do vírus em Salvador está em 0.1, fator considerado de controle pela Organização Mundial da Saúde, é necessário manter os cuidados e a ampliação da cobertura de vacinados para evitar uma nova onda viral na cidade e a reabertura das unidades assistenciais temporárias. 
“É um momento de menor pressão do sistema de saúde, mas não quer dizer que a pandemia passou. É o menor fator de retransmissão já visto na cidade. Além disso temos visto o reflexo desses números com a diminuição da procura nos gripários e nas baixas taxas de ocupação dos leitos de UTI. Vamos continuar intensificando a vacinação, seguindo com a manutenção dos cuidados, para que em breve possamos anunciar boas notícias”, explicou Prates.
Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp