Coronavírus

Remédio contra Covid-19 em farmácia terá custo altíssimo; saiba quanto

Divulgação / Pfizer
A Anvisa autorizou recentemente a comercialização do medicamento  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pfizer

Publicado em 05/12/2022, às 06h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro remédio da Pfizer contra a Covid-19 deve ser vendido em farmácias pelo valor de R$ 2.700. Recentemente, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a comercialização do medicamento.

Segundo Alexandre Naime, vice-presidente da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia, o tratamento com o medicamento pode acabar "elitizado". Pois, o governo federal encomendou, até o momento, somente 100 mil doses do remédio da Pfizer para distribuir no Sistema Único de Saúde (SUS).

O Paxlovid possui eficácia de 89% contra hospitalização e morte de idosos e pessoas com baixa imunidade, o medicamento foi aprovado nos Estados Unidos em dezembro do ano passado. Porém, um mês antes, o governo americano já divulgava a compra de 10 milhões de doses.

A Anvisa aprovou o remédio em março, no Brasil. Em maio, sua distribuição no SUS foi aprovada, mas, em agosto, o governo ainda estava negociando para compra.

Enquanto o governo espera o restante da remessa, a Anvisa autorizou a venda do Paxlovid em farmácias e hospitais particulares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp