Coronavírus

Restrições de compras de maconha e álcool para não vacinados quadriplica inscrições para vacina contra Covid no Canadá

Divulgação/Agência Brasil
As restrições de compras de maconha e álcool fizeram com que aumentasse em 400% o número de pessoas para a imunização do coronavírus  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Agência Brasil

Publicado em 12/01/2022, às 11h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com o anúncio de restrições na venda de álcool e maconha – legalizada para fins recreativos no país desde 2018 -, para não vacinados, o número de inscritos para receber a primeira dose de uma vacina contra a Covid-19 aumentou mais de 400% em apenas uma semana, na província canadense, Quebec. A informação foi do ministro da Saúde de Quebec, Christian Dubé.

De acordo com o representante da pasta, na sexta-feira (7), os agendamentos diários foram de 1,5 mil para mais de 6 mil.

Leia mais: 

Taxa de ocupação de leitos de UTI adulto está em 60% na Bahia

A publicação do G1 apontou que a mensagem foi publicada um dia após ele dizer que um passaporte sanitário, comprovando a vacinação, passaria a ser exigido de todos aqueles que desejarem entrar em lojas associadas à Société des alcools du Québec (SAQ) e à Société québécoise du cannabis (SQDC), órgãos que regulamentam estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas e maconha na província.

A exigência entra em vigor na próxima terça-feira (18) e será ampliada para outros estabelecimentos não essenciais, que devem ser anunciados nos próximos dias.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp