Entretenimento

Após surto de Covid-19, Globo toma medida drástica

Reprodução / Rede Globo
Globo quer evitar a proliferação do vírus nas dependências da emissora  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Rede Globo

Publicado em 12/01/2022, às 10h10 - Atualizado às 10h37   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O surto de Covid-19 que segue aumentando no Brasil, já chegou há um bom tempo nos corredores da Rede Globo de Televisão. A emissora carioca, no entanto, tomou medidas drásticas em relação aos funcionários.

Surto de Covid: Equipes do BBB 22 contraem doença e podem atrasar reality

Com boa parte das equipes de atestado após testar positivo para o coronavírus, a Globo resolveu colocar todo mundo, novamente, com trabalho remoto a partir desta quarta-feira (12).

"A partir do dia 12 de janeiro, a empresa alterará o regime de trabalho para aqueles que vêm exercendo suas funções em modelo híbrido, de forma a conter o aumento de casos observado após as festas de fim de ano. Esses voltarão a trabalhar 100% remotamente."

O trabalho de casa vai ocorrer até o dia 31 de janeiro. Ainda segundo o comunicado enviado aos colaboradores, as pessoas que estiverem com o mínimo sintoma, serão afastadas imediatamente. 

"Todos os funcionários com sintomas são afastados imediatamente e, se diagnosticados com Covid após testagem providenciada pela empresa, permanecem em isolamento, recebendo atendimento e acompanhamento regulares da Globo."

Globo afasta jornalista após testar positivo para Covid-19

O afastamento nas dependências da Rede Globo está ocorrendo gradativamente. Esse foi o caso da jornalista Renata Vasconcellos que, no sábado (08), testou positivo para o vírus e está ausente do Jornal Nacional.

O colega de bancada, William Bonner, também foi afastado para realizar a testagem, mas nesta terça-feira (11), o resultado deu negativo e ele retornou ao telejornal.

Artistas com Covid-19 cancelam eventos pelo Brasil

A Covid-19 não está contaminando apenas os funcionários da Rede Globo. Os artistas que estavam realizando eventos pelo Brasil também foram infectados com o vírus.

Só nesta terça-feira (11), três cantores famosos precisaram cancelar seus compromissos por causa da Covid-19. 

Lulu Santos se pronunciou no Instagram para dizer que seus funcionários testaram positivamente e estava adiando os shows que faria nos próximos dias.

A cantora Marisa Monte, no entanto, contraiu o coronavírus, mas, graças a vacina, está apenas com sintomas leves e isolada de todos. 

Alcione, a querida ‘Marrom’, também foi mais uma vítima da doença que já atingiu mais de 1 milhão de pessoas pelo país.Assim como Lulu e Marisa, Marrom cancelou os próximos shows para se recuperar. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp