Entretenimento

Marisa Monte testa positivo para Covid-19 e adia shows pelo Brasil: "Se cuidem"

redes sociais
Marisa Monte adiou shows que faria durante turnê pelo Brasil  |   Bnews - Divulgação redes sociais

Publicado em 11/01/2022, às 13h26   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora Marisa Monte afirmou, no começo da tarde desta terça-feira (11), que testou positivo para Covid-19 após fazer um exame RT-PCR. Na publicação, a cantora afirmou que está com sintomas leves da doença graças à vacina.

“Estou totalmente assintomática, com as três doses da vacina, isolada em casa”, revelou a artista. Além disso, ela reforçou que estava tomando todos os cuidados durante os shows, principalmente com testes diários, mas, infelizmente, contraiu o vírus. Essa semana, com a escalada vertiginosa de casos, ficou claro que se tornou impossível seguir com nossos planos”.

Outros artistas são diagnosticados com covid e liga alerta entre os famosos
Relembre os artistas que morreram por complicações da Covid-19

Os outros shows que faria em várias capitais do Brasil foram adiados e novas datas serão reveladas em breve. 

“Em respeito ao bom senso e às recomendações sanitárias achamos prudente adiar as estreias dias 19, 21 e 22/ 01 no Rio de Janeiro e 27, 28 e 29/01 em São Paulo. Novas datas serão divulgadas ainda hoje. Estamos avaliando as demais datas da temporada de São Paulo, dia a dia, na certeza que faremos a escolha certa em nome da segurança e do bem-estar de todos. Sinto muito por ter nosso encontro adiado, mas o momento é de priorizar os cuidados com a saúde de todos”.

Outros eventos cancelados por causa da Covid-19

Vários eventos espalhados pelo país estão sendo cancelados ou adiados por causa de testes positivos de artistas. O cantor Lulu Santos adiou o evento que ia ocorrer em Salvador no próximo dia 13 de fevereiro devido a infecção do coronavírus. 

"Mediante o recrudescimento vertiginoso das últimas duas semanas dos casos de infecção de Covid, e já com as emergências dos hospitais lotadas com pessoas com problemas respiratórios, a gente acha pouco sensato, na verdade, irresponsável, convidá-los para estarem num ambiente fechado, aglomerados onde todos, na melhor das hipóteses, cantam, dançam, batem palma, suam, e potencialmente infectam ou são infectados".

E com os casos aumentando na Bahia, o governador do estado, Rui Costa (PT) decidiu voltar atrás e diminuir de cinco para três mil pessoas em eventos privados. Com isso, um dos tradicionais shows que ocorre todo mês de janeiro, o Baile da Santinha, com o cantor Léo Santana, foi cancelado por causa da quantidade de público.

"A Salvador Produções, empresa responsável pela realização do Baile da Santinha In the Park, informa que devido ao novo decreto estabelecido pelo Excelentíssimo governador do estado da Bahia Rui Costa na manhã desta segunda, 10 de janeiro, em que determina a redução de público nos eventos, está cancelando as 2 próximas edições do Baile que aconteceriam nas sextas, dia 14 e 21 de janeiro, no Parque de Exposições".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp