Coronavírus

Secretária de Saúde de Salvador faz alerta sobre a Covid-19: "Infelizmente, o vírus continua circulando"

Dinaldo Silva/ BNews
Apenas metade dos soteropolitanos completaram o esquema vacinal contra a Covid-19  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 23/01/2023, às 21h43   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Apenas cerca de 50% do público-alvo de Salvador tomou a quarta dose da vacina contra a covid-19, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador. A terceira dose foi tomada por aproximadamente 70% do público.
Diante desse cenário, a vice-prefeita e secretária de Saúde do município, Ana Paula Matos, reforçou a eficácia da vacina e fez um pedido à população. “A vacina é de fundamental importância para conter o vírus e foi essencial nesses últimos dois anos, período em que conseguimos avançar na vacinação e voltar às atividades cotidianas. Por isso, a população não pode se descuidar. Infelizmente, o vírus continua circulando e a forma mais eficaz para evitar o contágio, casos graves da doença e evitar hospitalizações e mortes é completando o ciclo vacinal. Peço a cada um que cuide de si e do outro, para que juntos, a gente possa se prevenir”.
A imunização contra a covid-19 na capital baiana já completou dois anos e, considerando todo  o ciclo vacinal, mais de sete milhões de doses já foram aplicadas Segundo a diretora municipal de vigilância em saúde, Andréa Salvador, o soteropolitano relaxou com a vacinação. “No início de 2021 todos queriam a vacina, a procura foi muito grande (...) “Porém, infelizmente, depois daquele movimento inicial, as pessoas voltaram às suas rotinas e esqueceram ou não querem completar o esquema vacinal com a terceira e a quarta doses”, afimou a diretora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp