Coronavírus

Secretário municipal de Saúde anuncia abertura de mais 10 leitos de UTI pediátrica

Vagner Souza / BNews
A abertura de mais leitos de UTI pediátrica será necessária em virtude de um número de 97% de ocupação em Salvador  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 05/01/2022, às 13h48 - Atualizado às 14h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Saúde de Salvador, Leo Prates, anunciou, durante o Balanço Geral – BA, que o prefeito Bruno Reis autorizou a abertura de mais 10 leitos de UTI pediátrica, em Salvador. A abertura tornou-se necessária após a capital baiana atingir a marca de 97% de ocupação dos leitos destinados às crianças.

“Já estou correndo atrás de 10 leitos de uti pediátrica, já é uma determinação do prefeito e eu tô correndo atrás”, disse Leo Prates.

Leia mais: 

Salvador registra queda na ocupação de leitos de UTI pediátrica para Covid-19, que chega a 90%

Na ocasião, o secretário municipal de Saúde aproveitou para fazer um apelo para que a população continua se cuidando e, principalmente, se vacinando. “A maioria que ta morrendo é idoso, então eu quero falar a juventude: é preciso se vacinar, é preciso se cuidar”, ressaltou.

Ainda de acordo com Leo Prates, os idosos não estão retornando aos postos para tomar a 3ª dose. Segundo ele, esse comportamento pode comprometer o sistema de saúde em meio ao aumento no número de casos de Covid e surto de gripe.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp