Coronavírus

Sesab suspende visitação em unidades estaduais da Bahia por conta da pandemia

Rogerio Santana/GOVRJ
Em unidades fechadas como UTIs e Centro Cirúrgico por conta do aumento do número de casos de Covid-19 em toda Bahia  |   Bnews - Divulgação Rogerio Santana/GOVRJ

Publicado em 24/01/2022, às 15h16   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia suspendeu as visitas em todas as unidades de internação, sejam enfermarias ou em unidades fechadas como UTIs e Centro Cirúrgico por conta do aumento do número de casos de Covid-19 em toda Bahia.

A determinação foi baseada na atualização do Centro de Operações de Emergência em Saúde, que visam orientar a população sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos na vigência durante a pandemia do novo coronavírus.

“As unidades de saúde devem incentivar as visitas virtuais, através de videochamadas ou ligações, através da equipe multiprofissional, conforme o Manual de Orientações para reunião virtual com a equipe de assistência, disponível no site da Sesab”, explica o documento da Sesab.

Ainda conforme o governo, é autorizada a permanência de um acompanhante para pacientes acima de 60 anos, portadores de necessidades especiais, menores de 18 anos ou em cuidados paliativos.

Leia mais: 

Nike começa a demitir funcionários que não se vacinaram contra covid-19

Vacinação na Vila Militar é remanejada para outro local; saiba qual

Novo carregamento da vacina pediátrica da Pfizer chega ao Brasil

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp