Coronavírus

Viajantes não vacinados devem ficar cinco dias em isolamento para entrar no Brasil

Reprodução/Felipe Carneiro/Ascom
A portaria que diz respeito aos viajantes foi publicada hoje no DOU  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Felipe Carneiro/Ascom

Publicado em 09/12/2021, às 10h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Viajantes do exterior terão que passar por novos protocolos para entrar no Brasil, a partir deste sábado (11). Isso vai ocorrer em razão do governo federal ter publicado, nesta quinta-feira (9), a portaria interministerial que define regras para a entrada de estrangeiros e brasileiros, no Diário Oficial da União (DOU).

Os turistas devem apresentar exame PCR com resultado negativo para a Covid-19 e comprovante de vacinação dos imunizantes aprovados pela ANS ou pela OMS. Caso o viajante brasileiro ou estrangeiro não seja vacinado, deverá realizar uma quarentena de cinco dias antes de seguir viagem pelo país. 

Leia mais 

Declaração de Saúde do Viajante volta a ser obrigatória a partir desta sexta-feira (26)

Covid: 85% dos leitos de UTI pediátrica estão ocupados nesta quarta (8)

Contudo, ao entrar no Brasil por terra, só será exigido um comprovante de vacinação para aqueles que não tiverem feito o teste antes da viagem.

Ressalta-se também que a regra não se aplica a viajantes que chegam do Paraguai, moradores de cidades-gêmeas, em situação de vulnerabilidade para ações humanitárias ou por crise humanitária. Transportadores de carga também não estão sujeitos a essa norma.

A publicação da portaria foi anunciada pelos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco, e da Casa Civil, Ciro Nogueira, em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, na terça-feira (7/12).

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp