Justiça

Juiz que pensava ser Deus é afastado das suas funções

Publicado em 17/12/2014, às 16h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) afastou, nesta quarta-feira (17), o juiz Marcelo Baldochi de suas funções. O magistrado deu voz de prisão a três funcionários da TAM após se atrasar e perder um voo.
Baldochi é juiz de Senador la Rocque e viajaria de Imperatriz a São. Imagens de câmeras do aeroporto confirmaram que o magistrado chegou atrasado para o checkin no guichê da companhia aérea TAM. 
A decisão foi tomada durante sessão que apresentou a conclusão das investigações que apurava a conduta do juiz no episódio em que ele 
Desde seu primeiro posicionamento, o corregedor substituto, desembargador Antônio Bayma Araújo, já dava sinais de que alguma punição ou sanção seria aplicada a Baldochi. O episódio teve ampla repercussão nacional durante as duas semanas desde o fato. A divulgação de outros casos, nos quais esteve envolvido, também tiveram importância na decisão da comissão. Na terça-feira (16), apenas um dia depois de sua chegada a Imperatriz, portanto, o desembargador Bayma, afirmou que o juiz havia cometido excessos. “Está claro que houve abuso de poder”, relatou.
"Numa democracia, um juiz ou gari, como consumidores, têm o direito a ser tratado com dignidade, disse Marcelo Testa Baldochi (o do meio na foto), em depoimento
Além de confirmar o abuso de poder, Bayma adiantou que testemunhas de outros casos envolvendo Marcelo Baldochi estavam sendo ouvidas pela comissão de corregedores, formada ainda pelos juízes Tyrone José Silva e José Américo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp