Justiça

Lava Jato: erro da PF associa a Friboi a esquema de corrupção

Publicado em 07/01/2015, às 09h25   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A partir de anotações na agenda do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, em que mencionava a sigla “J&F” (J&F 20/10/12. Consultoria Paulo (100%) Success fee 75% Paulo 25% Franklein. 3% empresa. 3% J&F), a Polícia Federal (PF) associou o grupo J&F, que controla o frigorífico JBS (detentor da marca Friboi), à Operação Lava Jato.

De acordo com as suposições, “Franklein” seria Agenor Franklin Magalhães Medeiros (executivo da OAS preso na Operação), acusado de repassar propinas em nome da empresa. O resultado da especulação foi a veiculação da notícia na terça-feira (6), associando a Friboi (com conhecidas ligações políticas), à Operação Lava Jato, o que interferiu na reputação da empresa. Após a repercussão negativa, a J&F rebateu as acusações esclarecendo o mar de intuições. Com informações do Brasil 247.

Leia a nota de esclarecimento da J&F

Mais uma vez, com muita indignação, a J&F Investimentos vem a público responder outra reportagem que agride a reputação da empresa,  não respeita nossos 60 anos de história nem as marcas que fazem parte do grupo.  De forma precipitada, a matéria do Estado de S. Paulo sugere, por meio de informações falsas, incompletas e frágeis,  conexão da  J&F Investimentos com a operação Lava Jato.

Esclarecemos mais uma vez que:

1- A J&F Investimentos reafirma que não há, nem nunca houve,  nenhum contrato assinado ou qualquer relação entre o grupo e o senhor Paulo Roberto Costa.

2- Na tentativa de oferecer à J&F Investimentos a Astromarítima para venda, negócio cujo interesse foi declinado imediatamente, o senhor Paulo Roberto Costa foi apresentado à nossa empresa pelo senhor Franklin Mandim Pereira, ex-diretor da Blow-up Produções,  e não pelo senhor Agenor Franklin Magalhães Medeiros, executivo da OAS,  como sugere erradamente a reportagem do jornal.

3- A  J&F enfatiza ainda que não se responsabiliza por anotações feitas em cadernetas pessoais do senhor Paulo Roberto Costa, com quem não tem qualquer relacionamento. 

4 -  A J&F Investimentos -  um dos maiores grupos privados do Brasil, presente em mais de 50 países  -  preza pela transparência e segue rigorosas regras de governança no Brasil e no exterior.

5- A J&F sempre esteve e estará pronta para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais às autoridades competentes.

Veja também: Planilha indica acordo da Friboi com Paulo Roberto Costa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp