Justiça

Dinailton diz que será candidato da OAB Bahia após ter contas aprovadas

Publicado em 23/04/2015, às 21h31   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), o advogado Dinailton Oliveira, disse, em entrevista ao Bocão News, que será candidato da entidade na eleição deste ano. Ele comandou a Ordem no triênio 2004-2006.
O ex-presidente teve as contas aprovadas pelo órgão especial do Conselho Federal, última instância da entidade, na terça-feira (14) após terem sido reprovadas pela Terceira Câmara da OAB Nacional. “Por tudo que aconteceu comigo, vou ser candidato.A nossa instituição não pode ser usada para interesses próprios e perseguição”, afirmou, ressaltando que não descarta uma aliança com o grupo do advogado Maurício Góes e Góes
O ex-presidente Dinailton Oliveira atribuiu a reprovação das contas na Terceira Câmara ao seu sucessor na instituição, o advogado Saul Quadros. De acordo com ele, Quadros teria deixado de pagar dívidas com a Instituição Nacional do Seguro Social (INSS). O que resultou, segundo Dinailton Oliveira, em uma multa de R$ 180 mil. 
O advogado Dinailton Oliveira disse que ainda está com uma pendência no julgamento das contas de 2004, o que o tornaria inelegível na eleição deste ano.  Segundo ele, as contas daquele ano foram aprovadas, mas o advogado Saul Quadros teria recorrido ao órgão especial do Conselho. “Acredito que será julgada até a próxima semana e serei candidato”, garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp