Justiça

'Thabhatha com h é mais bonito', diz travesti ao mudar nome no AP

Publicado em 25/05/2015, às 17h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

"Thabhatha com h é mais bonito", falou a cabeleireira Thabhatha Freire, de 27 anos, ao comentar a ideia de colocar a letra 'h' nas três sílabas do nome social. Ela ganhou na Justiça o direito de mudar o primeiro nome no registro de nascimento. A decisão, emitida no dia 20 de maio, é inédita na comarca de Macapá, no estado do Amapá. O travesti diz que a escrita do nome chamou a atenção até do juiz e do promotor responsáveis pela análise do pedido.
“Eu disse ao promotor que eu tinha uma tatuagem nas costas com esse nome desde adolescente e também porque acho Thabhatha com 'h' mais bonito que o normal. O juiz perguntou se eu queria que o nome saísse assim no registro e eu disse que sim”, reforçou, em entrevista ao site G1.
No entanto, a mudança de nome teve resistências na família. “Eles estranharam muito no início, mas depois aceitaram. Por incrível que pareça eu não fui muito recriminada no início, nem quando estava na escola. Tiravam muitas brincadeiras, mas tinha um certo respeito”, falou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp