Justiça

Promotor diz que SSP passou por cima do MP ao enviar inquérito ao Judiciário

Publicado em 04/07/2015, às 12h16   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O promotor de Justiça, Davi Gallo, um dos responsáveis pela denuncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra os nove policiais envolvidos na morte de 12 pessoas no bairro do Cabula, disse que a Secretaria de Segurança Pública da Bahia passou por cima do MP ao enviar o inquérito policial diretamente ao Poder Judiciário.
“A Secretaria tinha que pedir ao Ministério Público para juntar [o inquérito] à ação penal. Passaram por cima [do MP] e entregaram direto à Justiça”, disse o promotor ao Bocão News“A polícia investiga para gente. Eles passaram por cima disso. Eles devem ter o motivo deles”, acrescentou, ressaltando que desconhece “totalmente” o teor do inquérito policial.  
Durante a coletiva, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, afirmou que o Ministério Público não participou da reconstituição do caso feita pela polícia, no final de maio. Segundo o promotor, uma reconstituição seria feita sob a supervisão do Judiciário, mas a polícia decidiu fazer “por conta própria”.
“Foi feito apenas um convite informal para o Ministério Público”, salientou. “Esse inquérito não pode acabar com ação penal. Pelo que vi na imprensa, ele só fortalece o entendimento do Ministério Público”, pontuou. 

Publicada no dia 3 de julho de 2015, às 20h03

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp