Justiça

Com três candidatos, TJ-BA escolhe novo corregedor no dia 21

Publicado em 11/08/2015, às 11h13   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

 São candidatos os desembargadores Roberto Frank, Salomão Resedá e Maria do Socorro Barreto Santiago 
Com três candidatos, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) elegerá no dia 21 de agosto o novo corregedor das Comarcas do Interior. Desde que a desembargadora Vilma Costa Veiga se aposentou compulsoriamente, no dia 28 de julho, o cargo está vago.
De acordo com a assessoria do TJ-BA, são candidatos a corregedor os desembargadores Salomão Resedá, Maria do Socorro Barreto Santiago e Roberto Frank. O prazo para a inscrição terminou na última sexta-feira (7).
Perfil
Roberto Maynard Frank é graduado pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal). Eleito pelo Pleno do TJBA em três oportunidades (2009, 2010 e 2011) para figurar na Lista Tríplice do cargo de juiz eleitoral do TRE/BA, foi nomeado e empossado neste cargo em 2012, ocupando a vaga destinada aos juristas. Em outubro de 2013, tomou posse como desembargador do TJ-BA vaga destina ao quinto constitucional.
Salomão Resedá é bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pós-graduado em Ciências Criminais pela Pro-OMNIS, Processo Civil pela Universidade Salvador (Unifacs) e em Direito do Estado pela Escola de Magistrados da Bahia (EMAB). Atuou como juiz da Infância e da Juventude em Salvador até 2011, tendo começado em 1995 - ainda como juiz substituto -, e tornando-se titular em 1996. Atualmente, é desembargador do TJBA.
Maria do Socorro Barreto Santiago formou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador (CSAL), faculdade na qual ingressou no mesmo período em que iniciou o curso de teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Foi juíza na Comarca de Conceição do Almeida, de onde seguiu para as Comarcas de Castro Alves e Cruz das Almas. Em 1991, enveredou sua carreira pelos Juizados Especiais Cíveis e de Defesa do Consumidor da Capital, onde permaneceu por 16 anos. Alçada às Turmas Recursais e a juíza substituta do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia em 2005, foi promovida a desembargadora pelo critério de merecimento em 23 de agosto de 2007.
Leia mais:
Decreto aposenta compulsoriamente desembargadora do TJ-BA Vilma Veiga

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp